COACHING

COACHING SOBRE HIPERACTIVIDADE E PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO PARA PAIS E EDUCADORES/PROFESSORES
Uma sessão de coaching ‘pega’ na pessoa tal e qual ela está, nos recursos que tem e ajuda-a atingir as suas metas. Numa sessão de coaching o passado não é ‘dissecado’. Como Jean-Paul Sartre dizia ‘Não interessa o que fizeram de nós. Interessa sim aquilo que fazemos com o que fizeram de nós’. Assim sendo, tornamo-nos responsáveis por aquilo que queremos atingir. O coach é então co-criador da realidade do coachee porque o ajuda a ir mais além. Ensinamos pais, educadores e professores a lidarem com crianças diagnosticadas com hiperactividade e com problemas de comportamento. Tal aprendizagem permite uma melhor tomada de consciência daquelas patologias, permitindo uma relação optimizada com as crianças quer a nível emocional quer afectivo. O Coaching é feito por meio da  análise das opções e da identificação e uso das próprias competências, como o aprimoramento e também o adquirir novas competências, além de perceber, reconhecer e superar as crenças limitantes, os pontos de maior fragilidade. O Coach (treinador, numa tradução literal) actua  por meio de técnicas que melhorem a sua performance profissional e pessoal, com foco em melhor qualidade de vida, visando a satisfação de objetivos desejado pelos Pais e Educadores/Professores.

Sem comentários:

Enviar um comentário